Belém facts

Não acho que minha irmã tenha inventado isso, mas ela certamente está aproveitando um nicho ainda pouco explorado no mercado brasileiro: o turismo de concurseiro. Explico: minha irmã é advogada e decidiu tentar a magistratura. Com isso está percorrendo o país atrás de concursos para juiz e fim de semana passado foi parar em Belém e levou com ela minha mãe, uma amiga nossa e euzinha. Agora já posso dizer que estive nas cinco regiões brasileiras. Sentem aí que lá vem o Belém facts:

Faz calor em Belém, mas acho que isso vocês já sabiam. Fora a umidade que destrói qualquer progressiva (aliás um beijo para a Neide, minha cabeleireira, por fazer uma progressiva destruidora que resistiu bravamente). 

Eu nem gosto de sorvete (pausa para a indignação de vocês)  mas agora que eu voltei não sei como vai ser minha vida sem o sorvete de mangaba da Cairu.


melhor.do.mundo

Não tem Brahma nem Skol em Belém. Aliás não tem cerveja de 600 ml e long neck só Cerpa e Tijuca (feita com a água mais pura do mundo, a da Amazônia, segundo o rótulo).

Em Belém gelinho (ou chup-chup, ou sacolé, ou dindim, depende de que lugar do Brasil você veio) se chama chopp. E chopp se chama gelinho (mentira, chopp chama chopp também, ninguém confunde). 

Odeio quando me proíbem de rasgar dinheiro

Eu quase matei a minha mãe quando ela resolveu que ia levar pirarucu congelado de volta pra São Paulo mas descobri observando a esteira de bagagem em Guarulhos que ir a Belém e voltar sem um isopor é como não ir a Belém. 

Se um dia você for a Belém faça um favor a si mesmo e vá comer moqueca de filhote na Peixaria Amazonas (ou em qualquer outro lugar, certeza que vai ser tão bom quanto). Lugar simples, atendimento simpático, preço justo e comida dessas de contar pra todo mundo. É só o que a gente precisa nessa vida.


Sente o drama

Tudo em Belém fica a 12 reais de distância de táxi.

Belém é incrível e dois dias são muito pouco para ver tudo que tem lá.


Foto com cara de "aff tira logo que eu odeio posar pra foto". 

Comentários

Postagens mais visitadas